Olá Galerinha !
Hoje na E3 a Nintendo finalmente revelou o Nintendo 3DS, o próximo portátil que substituirá o Nintendo DS (e que será a casa dos jogos Pokémon da 6ª geração?). A aparência dele é bem familiar, lembrando muito o DS, mas olhando um pouco mais percebemos as diferenças.
Ele tem duas telas, sendo a de baixo sensível ao toque, como no DS. Mas a tela de cima agora é maior, no formato widescreen, e nela vem a principal inovação: é capaz de exibir imagens com profundidade 3D sem a necessidade de óculos especiais (coisa que nem televisões ultra-modernas possuem ainda).
Além do direcional digital em forma de cruz, ele vem também com um direcional analógico (o "Slide Pad"). A intensidade do efeito 3D na tela de cima também pode ser ajustado, desde desligado até o máximo, para o melhor conforto do jogador.
Assim como o DSi, o 3DS vem com duas câmeras digitais. Uma fica de frente para o jogador, e a outra na parte de trás possui duas lentes, sendo ela capaz de tirar fotografias em 3D. O portátil possui também sensores de movimento e um giroscópio, que vão permitir novos modos de jogar (como no Nintendo Wii). Segundo Satoru IWata, CEO da Nintendo, o 3DS está "sempre conectado", assim como o Nintendo Wii, constantemente procurando pontos de acesso Wi-Fi e usando esta conexão para download de conteúdo, como personagens e fases extras em jogos. E assim como no Wii, este serviço será gratuito.
Embora não haja detalhes técnicos, um trailer do jogo Kid Icarus: Uprising, desenvolvido especialmente para o 3DS e mostrado no telão coloca a capacidade gráfica do console em nível similar à do PSP, com gráficos 3D detalhados e efeitos de luz e sombra sofisticados. A Nintendo anunciou que vários grandes nomes na indústria de games estão desenvolvendo games para seu console, citando franquias como Kingdom Hearts (Square Enix), Resident Evil (Capcom), Metal Gear Solid (Konami), Assassins Creed (EA) e Ridge Racer (Namco).
Fonte: Yahoo! Tecnologia
0 comentários:
Postar um comentário