Unova

Yo Minna


UNOVA

A região de Unova (Japonês: イッシュ地方 Isshu-chihō) é uma grande área do Mundo Pokémon, é também o cenário dos jogos Pokémon Black e White. É longe das outras quatro grandes regiões, e os Pokémons que habitam Unova são diversos e diferentes dos que habitam Kanto, Johto, Hoenn e Sinnoh. Em sua coluna, o diretor Junichi Masuda sugeriu que o fundo social e geográfico de Unova inspira-se na região metropolitana de Nova Iorque, embora a região possua áreas rurais, bem como industriais. 

Etimologia e conceito


Etimologia

O nome japonês de Unova, イッシュ Isshu, deriva de 一種類 isshurui, que significa “uma variedade”. Conforme explicado pelo diretor do jogo, isto é para expressar que, apesar da região ter uma grande diversidade de espécies e raças, todas elas são criaturas vivas como nós.
Unova provavelmente vem do Latim unum (um) e nova (novo). Também pode vir de united, considerando sua base na maior cidade dos Estados Unidos. Também soa como parte da frase United States of America.

Conceito

Embora uma grande área de Unova seja geograficamente baseada em Nova Iorque, os criadores da região tomaram algumas liberdades em relação às áreas circundantes. Claramente, a maior cidade de Unova, Castelia City, é baseada no centro de Manhattan, mas ao norte imediato de Castelia (em oposição a uma metrópole do mundo real) há um vasto deserto. Nimbasa City, que está ao norte de Castelia City, poderia ser uma referência a Broadway, que está localizada em Manhattan. A divisão de Unova também pode ser uma referência aos condados de Nova Iorque. A Ponte Skyarrow é uma referência a Ponte do Brooklyn, que liga Brooklyn a Manhattan.

Mapa de Unova nos jogosHistória


Eventos mitológicos

  • Na mitologia, Unova foi criada por gêmeos heróis usando um único dragão em um ponto desconhecido no passado. No entanto, os irmãos começaram a discutir sobre o que cada um buscaria na vida, o irmão mais velho procurou pela verdade e o irmão mais novo procurou por ideais. Seus argumentos dividiram o dragão em Reshiram, que se uniu ao irmão mais velho, e Zekrom, que se uniu ao irmão mais novo. Uma vez que ambos tinham nascido do mesmo dragão, não poderiam derrotar um ao outro e os irmãos declararam que não havia um lado certo. No entanto, seus filhos continuaram a luta, e ambos os dragões começaram a batalhar novamente, devastando a região de Unova com seus poderes antes de desaparecerem.
  • Também em um ponto desconhecido no passado, uma guerra civil estourou em Unova, o que causou um intenso incêndio florestal. Muitos Pokémons que viviam na floresta ficaram presos, mas felizmente o trio de mosqueteiros apareceu para salvá-los – Terrakion afastou as pedras que bloqueavam a rota de fuga, Virizion utilizou seus movimentos ágeis para proteger os Pokémons das chamas ameaçadoras, e Cobalion liderou os Pokémons com medo para fora da floresta. Mais tarde, esses Pokémons se tornariam responsáveis por acabar com a guerra antes de desaparecerem em mitos.
  • De acordo com a lenda de Lacunosa Town, há muito tempo, um grande meteoro veio do céu contendo um monstro terrível. Foi dito que o monstro apareceu na cidade, acompanhado de ventos frios, e levou alguns humanos e Pokémons para comer. Por causa disso, os moradores de Lacunosa Town construíram um muro em volta da cidade para manter o monstro do lado de fora, e uma regra que proibia qualquer pessoa de sair à noite foi estabelecida. Atualmente, os moradores não acreditam mais nessa história, mas ainda permanecem dentro de suas casas à noite.
  • Existe uma lenda que conta como Thundurus e Tornadus varreram Unova, rasgando as terras com seus poderes, sem se preocuparem com quaisquer assentamentos ou criaturas em seus caminhos. Landorus, percebendo a enorme destruição que a dupla trouxe para a região e seus habitantes, os puniu, o que fez com que eles cessassem suas ações e nunca mais voltassem a praticá-las, com medo da ira de Landorus.
  • Meloetta divertia o povo de Unova com música e dança, mas quando a tristeza encheu o coração das pessoas, Meloetta perdeu essa melodia assim como seus sapatos vermelhos.

História datada

  • 3.000 anos atrás, os itens Relic foram criados.
  • 2.500 anos atrás, o Relic Castle foi construído.
  • 200 anos atrás, a Ponte Village foi construída depois que o rio local transbordou, inundando a colônia que estava lá anteriormente.
  • ~ 100 anos atrás, os armazéns de Nacrene City foram construídos.
  • 100 anos atrás, Klink começou a aparecer na Chargestone Cave.

História contemporânea

Na história contemporânea, um presente contendo três iniciais (um para Cheren, outro para Bianca e outro para Hilda/Hilbert) foi enviado pela Professora Juniper para a casa de Hilda/Hilbert em Nuvema Town, a pedido de suas mães, de modo que cada um poderia começar sua jornada pela região de Unova, desafiando os oito Líderes de Ginásio, a fim de coletar as insígnias e, eventualmente, atingir a Liga Pokémon. Durante sua viagem, Hilda/Hilbert encontrou e lutou com os membros da Equipe Plasma muitas vezes, inclusive com seu rei, N, e encontrou a misteriosa Tríade das Sombras, com eventos que vieram à tona na Torre Dragonspiral, onde N conseguiu capturar um dos membros do trio Tao, convidou Hilda/Hilbert para enfrentá-lo depois de vencer a Liga Pokémon e ressuscitou o dragão complementar da Light StoneB/Dark StoneW. Depois de recuperar a pedra apropriada do Museu de Nacrene e derrotar a Elite dos Quatro, Hilda/Hilbert chegou à sala dos Campeões, onde N, tendo acabado de derrotar Alder, estava esperando por ela/ele. N, em seguida, convocou seu castelo, que subiu da terra em torno da Liga Pokémon; a Equipe Plasma tinha trabalhado durante anos na construção da fortaleza em torno da Liga Pokémon, com os Pokémons dados a eles pelos Treinadores que tinham sido emocionalmente manipulados para esta finalidade. Então, N convida Hilda/Hilbert para entrar no castelo e batalhar com ele, a fim de testar a força de suas convicções.
Ao entrar no castelo, Hilda/Hilbert é emboscada/emboscado pelos Sete Sábios (com exceção de Ghetsis), que planejavam derrotá-la/derrotá-lo para que o reinado de N não tivesse oposição. Felizmente, Bianca chegou, trazendo consigo todos os Líderes de Ginásio da região que foi capaz de encontrar (todos, exceto Cilan, Cress e Chili, os quais Bianca afirmou que não poderia contatar a tempo). Os Líderes de Ginásio, em seguida, optaram por batalhar com os Sete Sábios em nome de Hilda/Hilbert, para que ela/ele pudesse subir através do castelo e derrotar N. Eventualmente, Hilda/Hilbert chegou à sala do rei da Equipe Plasma, onde N convocou seu membro do Tao trio, que apareceu depois de quebrar a mais distante parede da sala. A presença de ReshiramW/ZekromB ativou a pedra adormecida do jogador, que surgiu da mochila e se transformou em sua contraparte, ZekromW/ReshiramB. Então este último permitiu que Hilda/Hilbert tentasse capturá-lo. Após a captura, Hilda/Hilbert batalhou com N, que foi derrotado.
A derrota de N causou a fúria de Ghetsis, que entrou na sala dizendo que N fora um completo fracasso e uma aberração, revelando sua verdadeira motivação para a Equipe Plasma; separar todos os Pokémons de seus Treinadores, enquanto os membros da Equipe Plasma continuavam com os seus. Como líder do grupo, Ghetsis (por intermédio de N), teria sido deixado numa posição de poder a partir da qual poderia dominar o mundo. No entanto, seus delírios de grandeza foram interrompidos por sua derrota em uma batalha contra Hilda/Hilbert, que foi seguida por sua prisão.
N, no entanto, não foi preso, e posteriormente, voou de Unova nas costas de ReshiramW/ZekromB a fim de fazer um exame à luz das revelações de Ghetsis. Há um boato de que alguém muito parecido com N foi visto em algum lugar em uma região distante. Em seguida, Hilda/Hilbert continuou sua jornada, conseguindo também abranger o leste de Unova, ajudar na procura e prisão do restante dos Sete Sábios e, eventualmente, derrotar o Campeão da Liga Pokémon.

Geografia

Unova é dividida por dois rios. Estes rios não podem ser surfados, com exceção da área ao redor da Ponte Village. Eles dividem Unova em três penínsulas, central, oriental e ocidental. Estas três massas de terra são conectadas por cinco pontes, a Ponte Skyarrow, a Ponte Levadiça de Driftveil, a Ponte Tubeline, a Ponte Marvelous, e a Ponte Village. A península oriental de Unova é dividida por montanhas que fazem as partes sudeste e nordeste. A parte do sudeste é importante para Treinadores que querem competir na Liga Pokémon, já que dois Ginásios estão localizados lá, mas a parte do nordeste não é, pois não existem Ginásios lá e ela é mais voltada ao turismo, como evidenciado pela quantidade de pessoas que falam línguas estrangeiras. Longe deste conjunto de cidades está a Liga Pokémon. Curiosamente, o nordeste é o único lugar da região onde é possível encontrar Pokémons de outras regiões. A península central de Unova consiste das duas maiores cidades do mundo Pokémon, Castelia City e Nimbasa City, bem como Opelucid City, mais ao norte, todas elas com um Ginásio. Cada ponte de Unova se conecta a parte central da região. O lado ocidental contém cidades de médio porte e as mais variadas paisagens, mas também possui três Ginásios, o que o faz ser visitado por qualquer Treinador Pokémon.
Unova é uma mistura de solo urbano e rural. A região apresenta quinze assentamentos que refletem sua diversidade. Muitas cidades têm edifícios que se assemelham aos edifícios do mundo real, tais como Striaton City e Castelia City. No entanto, algumas cidades mantêm edifícios com arquitetura antiga. Castelia City, uma metrópole, é a maior cidade do mundo Pokémon. Nuvema Town é menor, mais silenciosa. Black City é uma cidade encontrada apenas em Pokémon Black. Unova também apresenta várias florestas (uma delas, White Forest, é encontrada apenas em Pokémon White), um deserto, uma caverna magnética e áreas onde o movimento Dive pode ser usado fora da batalha. Embora Unova pareça mais avançada tecnologicamente do que as regiões anteriores, este desenvolvimento não é espalhado por toda a região. Existem várias diferenças estéticas na região, que dependem da versão, em Pokémon White, estas mudanças deixam algumas áreas mais rurais, enquanto em Pokémon Black, deixam mais urbanas.

Clima

O clima de Unova depende da época do ano.
Ao contrário das regiões anteriores, onde a mudança climática foi experimentada localmente (ou seja, algumas rotas sempre têm neve, e algumas rotas sempre têm chuva), Unova é suscetível a mudanças sazonais. Primavera, verão, outono e inverno duram, aproximadamente, 30 dias cada, e se repetem três vezes durante o ano. Cada estação traz consigo diferentes padrões climáticos e desbloqueia diferentes eventos, além de alterar a disponibilidade de alguns Pokémons.




Fonte: pokemon Land

0 comentários:

Parceiros

Super Poké Net - Copyright © 2009-2011. Todos os direitos reservados.