Black/White

Pokémon. Quem nunca jogou ou pelo menos já ouviu falar? A série de jogos da Nintendo que foi lançada, inicialmente sem nenhum tipo de publicidade, em 1996 no Japão, é
sucesso no mundo todo. Durante esses anos, vários jogos da franquia
foram lançados, além de novas gerações trazendo sempre novos pokémons e
uma região diferente. Quem diria que um jogo criado por um japonês, que
gostava de colecionar insetos quando criança e imaginá-los lutando entre
si, tivesse tanta repercussão? Pois de fato, os RPG’s dos monstrinhos
de bolso agradaram, e aqui estamos nós para mais um lançamento: os jogos
da 5ª geração, feitos para o Nintendo DS, que prometem inovar.
Interessado? Pois então, meu amigo, acomode-se, e vamos ás informações!

O Jogo

Como é costume em todas as
gerações lançar duas versões dos jogos principais, dessa vez não será
diferente, e os jogos foram chamados respectivamente de: Pokémon Black e
Pokémon White. Estão previstos para serem lançados dia 18 de setembro
no Japão e nos EUA devem vir lá pelo primeiro trimestre de 2011.
[justify][justify]Bem, a história principal todos já conhecem: capturar e
treinar pokémons, vencer ginásios, derrotar a equipe malvada, ganhar da
Liga e tornar-se o campeão. Em Isshu, a nova região do jogo, isso deve
continuar, mas dessa vez observa-se um fato inédito logo ao iniciar o
jogo: pela primeira vez teremos uma professora! Seu nome será Araragi.
Sim, já estava na hora de uma mulher liderar o laboratório, chega de
velhos gordos! Sem ofensas, Professor Rowan...


Outra novidade também é que os
protagonistas serão mais velhos e não mais crianças como das outras
vezes. Talvez uma tentativa de atrair um público mais velho ou
simplesmente para inovar mesmo. Gostei do visual deles.
 
Outra
coisa que chamou a atenção, é que parece que o jogo vai focar bastante
nessa relação entre bem e mal (como se pode perceber logo pela capa, que
lembra bastante o símbolo chinês Yin e Yang), onde suas escolhas,
dependendo se forem certas ou erradas, podem resultar em itens
diferentes.
Em relação às cidades, uma
coisa legal que eu não poderia deixar de comentar, é que enquanto você
anda, várias pessoas passam correndo por você, dando bem aquela ideia de
“correria da cidade grande”. Mas o melhor de tudo é que quando elas
passam, desviam de você! Isso mesmo, diga adeus as trombadas! Ainda bem,
pois já estava cansada de andar pela cidade e viver trombando naquelas
pessoas que insistem em entrar na frente. E elas até pedem desculpas por
quase fazer isso!
Você também poderá mudar
o ângulo de visão, isto é, dar e tirar zoom, não sendo mais
obrigatoriamente o protagonista se localizar sempre no meio da tela.
Resta saber se isso poderá acontecer a qualquer hora ou apenas em
determinados lugares.
Sobre a região,
disseram que terá um novo meio de transporte jamais visto anteriormente e
que ela estará localizada bem distante das outras, com pokémons
completamente novos, o que indica que teremos poucas ou até mesmo
nenhuma evolução ou pré-evolução de pokémons já existentes. Eu acho isso
bom, particularmente não sou muito chegada, principalmente em pré-evos,
além de compensar a 4ª geração que veio repleta delas. Segue o mapa da
região:

Gráficos

Ah!
Chegou a parte que tenho certeza que muito se interessam: os gráficos! A
cada geração, eles costumam melhorar mais e mais, e nessa não será
diferente! Apesar de ser para o Nintendo DS, o efeito 3D estará bem
presente nos games, o que é uma novidade e tanto! Como se pode reparar
nas imagens abaixo, dará uma ideia maior de volume e espaço


 


.

Quanto as rotas, não há muita diferença nos gráficos em
relação à geração passada, mas a imagem parece mais clara e as árvores
um pouco mais trabalhadas, chegando a ter tamanhos diferentes.


Mas o que impressionou mesmo foram as cidades! Os efeitos
3D conseguiram dar a elas mais profundidade, fazendo com que o seu
tamanho e o número de prédios aumentem gradativamente, chegando a
parecer mesmo com uma cidade real. Afinal, onde já se viu uma cidade com
apenas quatro casas?


Batalhas

Ah sim!
Chegamos no ponto que não pode faltar em um jogo de pokémon, e adianto
que rolou novidades nelas também. Quanto aos gráficos, não mudou muito e
não teremos aquele efeito 3D aqui, o que é uma pena. O que mudou foi o
jeito que os pokémons selvagens aparecem: primeiramente eles virão de
forma escura em um zoom, até serem reveladas suas verdadeiras cores e
então o campo ficará do jeito que conhecemos.


Uma grande novidade é que dessa vez, os pokémons se
movimentam durante a batalha. Isso mesmo, não só apenas quando são
colocados em campo. Isso irá dar mais vida a eles, só espero que não
fique “robótico” demais. Eu gostaria que pudessem se mover de acordo com
seus ataques, mas isso ainda não ocorre. Quem sabe numa geração futura?
Outra coisa é que você poderá ver seu pokémon por inteiro e não só pela
metade, dando mais visão a batalha.


E para terminar essa parte, não posso deixar de comentar
que agora teremos também batalhas triplas, para a surpresa de muitos! Se
você já achava mais complicado lidar com quatro pokémons em uma
batalha, imagine com seis! Acho que é um pouco exagerado, mas talvez
seja interessante se não virar uma bagunça, fora que os ataques que
pegam o campo todo terão mais impacto. Já pensou detonar três Pachirisus
de uma vez só com um Earthquake? Isso seria legal, mas só se você não
for o treinador dos Pachirisus, é claro. Por esse motivo você terá que
fazer boas escolhas e talvez até pensar em estratégias, pois se perder
três pokémons, já vai metade do time. As batalhas em dupla também
estarão presentes.


Pokémon

E por
fim, mas não menos importante, claro, vamos falar daqueles que dão nome
aos jogos: os pokémons! Foram revelados vinte e dois até agora, além de
novos ataques e novas habilidades que sempre aumentam a cada geração.
Comecemos então por aqueles que ilustram a capa dos jogos,
os lendários “mascotes” de cada versão: Reshiram e Zekrom.
O primeiro, mascote da versão Black, será dos tipos Fire/Dragon (uma
combinação bem óbvia mas que até então não se tinha), e o segundo,
mascote da versão White, será Eletric/Dragon (outra combinação nova).
Gostei do fato de terem colocado os lendários na versão de cor oposta,
além de ter realçado mais, faz aquela menção a Yin e Yang como disse
anteriormente, pode reparar.
Bem, hora de
falar dos que são essenciais para aqueles que vão começar sua jornada:
os iniciais:


O primeiro é baseado numa cobra (será que ele perderá seus
membros quando evoluir?), o segundo em um porco (óbvio), e o terceiro
em uma lontra marinha (só eu que acho nada a ver?). Ok, confesso que
quando olhei para eles pela primeira vez, achei-os estranhos e não
gostei. Muitas pessoas também devem ter tido essa mesma reação. Mas
depois fui me acostumando melhor, e hoje já não os acho mais tão
estranhos assim. Bem, só um pouquinho.
E aí
estão Zorua e Zoroark, os primeiros dessa geração a serem
revelados. Gostei bastante do design deles, a combinação de cores ficou
bem legal. Zoroark é a evolução de Zorua e arrisco-me a dizer que eles
serão os novos Riolu e Lucario da 5ª geração, ainda mais que
protagonizam um filme. Como não gostar de um pokémon que parece forte e
ainda por cima tem cara de mal? Ambos são do tipo Dark.


E as revelações não param por aí, tanto que tivemos sete
novos pokémons de uma só vez:
Chiraamii- O chinchila do tipo Normal. É bonitinho, deve ser
aqueles típicos pokémons normais que aparecem no começo do jogo.
Gear – As engrenagens do
tipo Steel. Mas que coisa... preciso comentar?
Hihidaruma – O macaco tipo
Fire. Estamos mesmo precisando de pokémons de fogo, já que a 4ª teve
apenas cinco.
Shimama – A zebrinha que será Eletric. Gostei, ainda mais que não
tínhamos uma zebra.
Mamepato – A pomba Normal/Flying. É a típica ave que não pode
faltar em nenhuma geração.
Meguroko – O jacaré do tipo Ground/Dark. O legal é que essa
geração está trazendo bastante combinações de tipo novas, o que é muito
bem-vindo.
Munna – O rosa do tipo Psychc. Seria um porquinho? Ou talvez uma
anta?


E por fim (calma que já está acabando!), temos os últimos
pokémons revelados (e também os mais chocantes), mas que ainda não se
sabem os tipos. Deixe-me apresentá-los:
Este
é Doryuuzu – que se parece com uma toupeira, e a seu lado, de costas,
Moguryu, que tudo indica ser sua pré-evolução.


Este meio verde é Ononokusu.


Denchura, que se parece com uma
tarântula.


Esse aí é Desukan. Não, você não está
louco, ele é mesmo um pokémon sarcófago com braços fantasmas.


E por fim, Rankurusu, Gigaiasu e Gochiruzeru:



DOWNLOAD DOO JOGO




Titulo: Pokémon Black 
 Idioma: Japonês
Tamanho: 70.2 MB
Console: Nintendo DS
Servidor: Megaupload


Titulo: Pokémon White 
Idioma: Japonês
Tamanho: 70 MB
Console: Nintendo DS
Servidor: Megaupload 
          


OBS: Eu nao consegui jogar, depois de pesquisa encontrei esse tutorial

Para jogar esta rom no R4, eu fiz o seguinte:
1. Formatei meu cartão de memória;
2. Extraí o path do R4 no cartão de memória formatado (estes arquivos atualizarão o kernel do R4 para a versão 1.18, mais recente, e instalarão um patch para rodar o jogo);
3. Criei no cartão de memória uma pasta "roms";
4. Extraí a rom acima dentro desta pasta (a rom está patcheada também, fazendo com que os Pokémon ganhem experiência);
5. Coloquei novamente o cartão no DS e o jogo rodou perfeitamente.

Caso você prefira, pode também jogar perfeitamente no emulador DeSmuME 2, que é capaz de rodar o jogo

No R4 ele está rodando perfeitamente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bem eu tenho o jogo de Pokemon Black no computador, nao sei como fazer meus PokemonS subirem de nivel.

esperando a resposta:
Satoshi Tajiri

obs:Oq vc faria no meu caso???

Anônimo disse...

Entre no site do WinDs pro que lá tem
WinDs pro 2012!Esse tem R4 novo! o Link é:http://windspro.blogspot.com
Pokemón Black White fuciona nele!

Anônimo disse...

Ah é já ia me esquecendo!Tem botar um
código pra fucionar!É ESSE AQUI:

Código para Pokémon Black
52004EA0 E8BD01F0
02004EA0 EAFFF25C
E2001800 0000005C
E92D4008 E3A00000
E3A0150E E2811A06
E5810B44 EA5FE9F2
E59F4034 E59F5034
E5845000 E59F4020
E5945000 E59F601C
E1550006 03A05001
05C4500A 03A05000
E1445DB4 E8BD01F0
EA000D95 021809E0
28AAFF1F 037FBFE0
EAA01606 00000000
D0000000 00000000



Código para Pokémon White
52004EA0 E8BD01F0
02004EA0 EAFFF25C
E2001800 0000005C
E92D4008 E3A00000
E3A0150E E2811A06
E5810B44 EA5FE9F2
E59F4034 E59F5034
E5845000 E59F4020
E5945000 E59F601C
E1550006 03A05001
05C4500A 03A05000
E1445DB4 E8BD01F0
EA000D95 02180A00
28AAFF1F 037FBFE0
EAA01606 00000000
D0000000 00000000
Esses Códigos são para Europeu!
Do espanhol é esse:
52004EA0 E8BD01F0
02004EA0 EAFFF25C
E2001800 0000005C
E92D4008 E3A00000
E3A0150E E2811A06
E5810B44 EA5FE9F2
E59F4034 E59F5034
E5845000 E59F4020
E5945000 E59F601C
E1550006 03A05001
05C4500A 03A05000
E1445DB4 E8BD01F0
EA000D95 021809A0
28AAFF1F 037FBFE0
EAA01606 00000000
D0000000 00000000

Reinicie o jogo após de colocar o chest como Actions
replay ligado e Raw ligado!

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