Algumas curiosidades sobre Pokémon

Ola pesoal Meu nome é Michael Lima (mais conhecido como Michaellok), sou mais novo redator aqui do Poké Net.
Como para minha esteia vou postar algumas coriosidades.



O criador da franquia de jogos Pokémon não sabia desenhar e por causa disso chamou um amigo, Ken Suginamori, para desenhar os ´´monstrinhos de bolso`` para ele.
  
Pokémon já teve histórias em quadrinhos (mangás) dedicadas aos adultos, na revista japonesa CoroCoro Comic, intitulada ´´Dengeki Pikachu``, em 1997. Os quadinhos chegou algum tempo depois nos EUA com o nome de ´´O conto do Pikachu elétrico``. Era possível se ver a Misty, por exemplo, com enormes seios e um profundo decote. A VIZ Media acabou liberando algumas versões editadas da série em quadrinhos, mas ainda é possível encontrar as cópias originais pela internet.

No Japão, os pokémons Koffing e Weezing são chamados de ´´Ny`` e ´´La``, respectivamente NY (New York) e LA (Los Angeles). Porque estes Pokémons e as cidades têm muita fumaça tóxica (poluição) em comum.

Os nomes de Jesse e James foram inspirados em um fora da lei do velho oeste chamado Jesse James, nascido em 1847 e morto em 1882.

Nos primeiros jogos de Pokémon é possível encontrar Ken Suginamori, na ciadade de Celadon.
O nome do personagem Brock, sem a letra ´´B``, fica Rock, que significa pedra, e este é o tipo de Pokémon favorito dele.

Com 15 anos, a franquia Pokémon, atualmente tem mais de 649 ´´monstrinhos de bolso``.

Uma das principais características dos Pokémon é a capacidade de evoluir. Mas por que o Pikachu, mesmo depois de tantos episódios, ainda não evoluíu? Simplesmente porque o Pikachu só pode evoluir quando for exposto a ´´Pedra do Raio``.

Os nomes dos Pokémons Hitmonchan e Hitmonlee foram dados são homenagens aos grandes atores e lutadores Jackie Chan e Bruce Lee.

Ditto é Pokémon com habilidade únicas (1º Geração), ele pode se transformar em qualquer outro Pokémon (Alguns tambem em objetos). E Ditto, é também uma gíria americana para ´´imitão``.

O Pikachu deveria ser laranja com bochechas em azul, mas mudaram uma semana antes de entregar o relatório de personagens, porque amarelo combina mais com raios.
Ninguém nunca viu o rosto verdadeiro do Cubone, aquele pokémon que tem uma máscara de ossos.

Fontes: Papel Nerd/Poké Land
 

Parceiros

Super Poké Net - Copyright © 2009-2011. Todos os direitos reservados.